Remessa Expressa

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Sobre a o Remessa Expressa

O Remessa Expressa é um produto voltado para envio e recebimento de recursos do exterior da Cotação, empresa focada em câmbio, tanto para turismo como transferências internacionais.

Sobre o projeto

Devido à pandemia, houve uma drástica queda no mercado de turismo no mundo todo, atingindo diretamente os produtos de câmbio viagem da Cotação. Assim, a empresa passou a investir em seu produto de Remessas Internacionais.

Antes do iníciar o projeto e a ação de marketing, identiquei a necessidade de refazer o e-commerce da empresa que, na época, encontrava-se defasado em questão de tecnologia, design e UX. Dessa forma, fiquei imerso por  2 semanas dentro da célula de TI para fazer a gestão do projeto deste novo e-commerce junto com equipe de desenvolvimento.

Após a entrega, foi identificada a necessidade de criação de uma Landing Page focada exclusivamente em Remessas com foco em conversão.

Wireframe, design, layout e UX

A segunda etapa foi o desenvolvimento de um Wireframe de como seria essa Landing Page. Após aprovado, voltei internamente para o desenvolvimento do layout da Landing Page.

Nessa etapa, formam feitos benckmarks com fintechs e concorrentes diretos para entender como era feita essa comunicação de acordo com o target e, a partir do resultado essa pesquisa, entrei na fase de design e layout.

A estrutura do layout foi feita pensando em conversão, contendo informações de rápido entendimento e com diversos CTA’s (Click to action) com foco em cadastro/compra.

Landing Page, Front-end, SEO e integrações

A Landing Page foi feita inteiramente em WordPress, CMS utilizada pelo Cotação. Foi necessária diversas alterações estruturais de HTML, CSS e Javascript.

Antes da construção do front-end, fiz um estudo de precificação de mercado, sendo o principal diferencial da empresa em relação à concorrência. Assim, construí uma tabela comparativa entre a empresa e os principais concorrentes reforçando o quão barato é o seu serviço.

Como o foco da Landing Page é conversão, foram distribuídos CTA’s pela página e, como reforço de marca, ainda incluí depoimentos reais de clientes.

Após a entrega do projeto, ainda participei de diversas melhorias como: gestão do tagueamento, gestão das campanhas de marketing, Google Ads, análise de métricas, gestão de relatórios e outros.

Cenário atual

Após a entrega do projeto, o Remessa Expressa se tornou o principal produto da empresa Cotação e atualmente possui sua própria gestão de marketing.

Link do site: https://www.cotacao.com.br/remessa-expressa/

Habilidades

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Postado em

16 de junho de 2021

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