Conta Corrente para não-residentes

,
Thiago Manzotti - Conta Corrente para Não-residente

Sobre a Conta Corrente

A conta corrente para não-residentes é um produto do Banco Rendimento voltada para brasileiros que decidiram morar no exterior de forma definitiva e querem ter uma conta corrente aberta no Brasil de forma legal. Outro público-alvo são estrageiros residentes, mas nunca tiveram residência fiscal no Brasil.

Sobre o projeto

Minha participação foi em ativa em todas as etapas do projeto.

Inicialmente, participei de diversas rodadas de imersão junto à squad, que envolve time de produtos, TI, comercial, gerentes e outros para concepção do projeto.

Após meses de entendimento, em março de 2020 foi avaliado a viabilidade de iniciar o projeto como MVP utilizando uma Landing Page.

Wireframe, design, layout e UX.

A segunda etapa foi o desenvolvimento de um Wireframe de como seria essa Landing Page, que foi aprovado por toda squad na primeira apresentação. Assim, voltei internamente para o desenvolvimento do layout da Landing Page.

Nessa etapa, formam feitos benckmarks com fintechs e concorrentes diretos para entender como era feita essa comunicação de acordo com o target e, a partir do resultado essa pesquisa, entrei na fase de design e layout.

A estrutura do layout foi feita pensando em usabilidade e experiência do usuário. Como o projeto era MVP, o foco foi todo pensando em SEO para buscar prospects de forma orgânica.

Landing Page, Front-end, SEO e integrações

A Landing Page foi feita inteiramente em WordPress, CMS utilizada pelo Banco Rendimento. Foi necessária diversas alterações estruturais de HTML, CSS e Javascript.

Antes da construção do front-end, fiz um estudo de SEO em questão de textos, tags e limpeza de código-fonte para que a os usuários encontrem de forma orgânica no Google e ajude na indexação dos buscadores.

Como o foco da Landing Page é captação de leads, foi desenvolvido um formulário com Database interno disponibilizado à área comercial.

Já no terceiro dia no ar e mesmo sem qualquer investimento de propaganda e marketing, os primeiros leads começaram a aparecer graças ao forte trabalho de SEO.

Devido ao sucesso orgânico, em outubro de 2020 a empresa decidiu sair da fase de MVP para transformar em um produto de prateleira. Em paralelo, participei de diversas melhorias como: gestão do tagueamento, integração do formulário via API e abertura de conta automática.

Cenário atual

Em Dezembro de 2020, a empresa deicidiu investir no marketing do produto. Atualmente, faço toda a gestão de campanhas, como acompanhamento do Google Ads, análise de métricas, gestão de relatórios e participação ativa em melhorias contínuas.

Link do site: https://www.rendimento.com.br/conta-corrente-no-brasil-para-residentes-no-exterior/

Habilidades

, , , , , , , , , ,

Postado em

16 de junho de 2021

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *